segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Boa noite mãezinha...

Peço licença ao meu irmão para compartilhar sua mensagem.

Foto de Agosto de 2012 - ICESP
Neste momento, tento imaginar se você está dormindo um sono tranquilo ou acordada, insone (como eu) - Em que estaria pensando, em quem... A única coisa que podemos saber é que, não importa os planos que tentamos traçar, Deus sempre está no controle da situação e muda toda a história. Sei, também, que, mesmo nos apoiando uns nos outros sempre, não conseguimos estar do teu lado em todos os instantes (fisicamente falando), mas Deus é onipresente e lhe observa de perto, a cada respiração, a cada batida do teu coração, Ele está presente... *-*

Te amamos muito, mãezinha!

______

O dia hoje não foi fácil. Muitas informações num momento só.
Muitas já sabíamos mas não queriamos enchergar. Algumas nos surpreenderam.

O que eu posso dizer é que acredito em um Deus que tudo pode e que nada lhe é impossível.
Ele não nos desamparou um momento sequer. 
E também acredito na força de uma mulher guerreira que já venceu várias batalhas e não é essa que a vai derrubar.

Agradeço a todos que estão em oração conosco. Àqueles que elevam seus pensamentos a Deus pedindo pela recuperação de minha mãe.

O que nos resta agora é torcer para que o organismo dela se recupere do período pós-cirúrgico e refaça suas forças. Só assim ela poderá estar logo logo em casa conosco.

E digo sempre a ela e repito aqui.
Te amo minha branquinha.

Faria qualquer coisa para poder mudar tudo o que estamos passando. Mas nem sempre nossos planos são os de Deus. E como diz um mensagem que meu pai compartilhou esses dias, as vezes precisamos ser apontados para escrevermos com excelência.

A mensagem na íntegra segue abaixo:

 O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"1ª qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".
"2ª qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."
"3ª qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".
"4ª qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."
"Finalmente, a 5ª qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

Texto retirado do livro "Ser como o rio que flui" de Paulo Coelho, Guerreiro de Luz!!!

 _______

Uma boa noite a todos.

Um comentário:

  1. Pode ser difícil hoje... a noite pode ser escura mas o sol nascerá e fará nosso dia mais belo.

    ResponderExcluir