domingo, 24 de fevereiro de 2013

Quem sou eu?

Dia desses estava eu passando por minhas memórias físicas (coisas que guardo para não esquecer quem sou...) e me deparei com esse texto:

Páginas de minha vida

31-01-2008

Meu nome é Sara da Conceição. Sara significa "princesa". Meus pais escolheram esse nome por serem evangélicos e buscaram na bíblia meu nome e de meus irmãos.
Tenho 16 anos. Nasci na cidadede Guaraciaba, interior de Minas Gerais, no dia 08 de maio de 1991.
Lá eu morei ate os 6 anos de idade.
Por meu pai ser pastor, fomos morarem uma cidade chamada Fonseca (também em Minas Gerais), onde fiquei por apenas um ano e meio.
Depois fui para Dom Silvério, lugar onde cresci, aprendi muitas coisas e fiz amigos que muito me marcaram e inimigos, melhor dizendo inimigas, por quê não?! Ninguém agrada a todos.
Mas o que valeu mesmo foram os amigos que lá deixei, que mesmo longe estão aqui comigo em minhas lembranças e em meu coração.
Oito anos se passaram e em 30 de dezembro de 2006 minha vida teve uma reviravolta que muito me marcou.
Por motivos de saúde minha mãe e meu irmão se mudaram para São Paulo em julho/2006 e em 30/12/2006 eu, meu pai e minha irmã também viemos a seu encontro para juntos tentarmos dar outro rumo às nossas vidas acreditando ter aqui mais oportunidades como esta em que estou agora, buscando me aperfeiçoar e conhecer novos amigos aqui na UNIBES-GMK.

No dia 31/12/2006 eu cheguei aqui em São Paulo.
Esse dia foi muito importante para mim pois por ser véspera de Ano Novo simbolizava que junto com o 2007 iniciaria também uma nova etapa em minha vida e que tudo que já vivi faria parte apenas de um capítulo muito importante nas páginas de minha vida.

Mas voltando à minha origem, eu nasci um dia depois do aniversário de 3anos de casamento de meus pais, João Bosco da Conceição e Ana Aparecida Vigiano da Conceição.
No dia em que nasci, os médicos estavam de plantão mas não se encontravam no hospital. E então, eu nasci apenas acompanhada por uma enfermeira. Por isso, de certa forma, eu me considero independente desde o início.

Eu adoro, como já deve ter dado para perceber, escrever... e principalmente sobre mim. Adoro viajar, fazer novos amigos e viver novas experiências.

Eu pretendo me aprofundar na área de informática e através disso adquirir fundos ($$$) para bancar uma faculdade de pedagogia. Apesar de serem áreas diferentes, são minhas duas paixões, principalmente na área infantil.

Uma ocasião especial? Várias!
O nascimento de minha irmã...
Meus quinze anos...
Meu primeiro beijo...
Meu primeiro amor... quer dizer, paixão de adolescente...
Mas o principal é meus quinze anos, pois foi uma etapa que eu esperei, digamos, uma vida inteira.

Algo importante pra mim?
Um acontecimento: a mudança para São Paulo
Uma amizade: Taís, amiga, irmã para todas as horas que deixei lá em Minas mas que tá no meu coração.
Um animal de estimação: um gatinho que tive e morreu envenenado.
Uma viagem: de volta para Minas Gerais em Janeiro de 2008. E outras que pretendo fazer para o Rio de Janeiro e para Porto Seguro, meu sonho é conhecer esses dois lugares.
Um presente especial: um grande amor. Quer dizer, a volta dele né, pois está viajando e voltará neste fim de semana. Três meses, quase não aguentei a saudade.

Resumindo, isso é um pouquinho do que é o começo de minha história.

Quando paro para pensar tudo que aconteceu nesses anos que se passaram, percebo que vivi décadas no que são apenas 5 anos. A expressão de JK "50 anos em 5" se faz totalmente válida na história de minha vida.

Quem podia imaginar tudo que estava por vir?

Tive dias bons e ruins.

Perdi... conquistei...

E o que me faz mais feliz é perceber que não mudei.
Sou ainda a mesma menina que chora a falta de seus amigos da General Marcondes, que sonha em ter um monte de pirralhos a sua volta (calma, alunos... não filhos, pelo menos não no plural).
Todas tempestade não foi capaz de mudar quem sou. Apenas amadureci, cresci. Ganhei marcas que me fazem lembrar que o tempo passou e não me deixam esquecer que o que vale a pena é VIVER.

E que venham mais 50 anos em 5 cheios de histórias para contar, pois sou assim, um turbilhão de emoções...


Turma A 2008/01

Um comentário: