quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Conquistas passadas and Outubro Rosa

Hoje quando fiu dar um beijo de saudade na mainha (ainda bem que essa semana estou chegando cedo todos os dias e consigo vê-la) ela recordou que hoje fazem 10 anos que ela passou por uma cirurgia para retirada do útero. Na biopsia foi comprovado um tumor benigno.
Mal sabíamos que hoje estaríamos numa luta ainda maior. Mas com o mesmo Deus que se fez presente no passado está conosco a cada momento, nos fortalecendo.
Aproveitando o post de hoje, gostaria de lembrar que estamos no Outubro Rosa. O que é isso? É um mês inteirinho dedicado à conscientização sobre o câncer de mama.

No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano.


O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.


Por isso não perca tempo, faça o auto-exame diariamente, percebendo qualquer alteração no auto-exame procure um médico o quanto antes.


A Dona Ana, assim como o Blog, apoia o Outubro Rosa:



Tem uma pequena que sempre aparece lá em casa pra dar um beijo na "Nana" e fazer sua alegria quando ela está tristinha. Quem é quem é?

E pra fechar este post eu e a Ester entramos na brincadeira e apoiamos o Outubro Rosa:

 
Um Bju fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário