quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Feliz Dia das Crianças

Hoje é uma dia especial. Dia das Crianças

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É tornar-se gigante diante de gigantesco pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer amigos antes de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."
Vanessa Pimentel.


Uma das melhores fases de nossas vidas onde não temos preocupações, ou pelo menos não que valham a pena. Se bem que as que temos hoje também poderiam ser assim né. 
Preocupações do tipo que roupa coloco hoje para ir à escola, meu amiguinho não gosta mais de mim, to de mal, belem-belem. Queria que tudo isso voltasse e tomasse lugar das preocupações que tenho hoje.
Mas sei que nada disso é possível. Tudo que passou foi molde para quem sou hoje. E só tenho a agradecer à vida por ter me feito assim. Do jeitinho que eu sou. 

Mas como recordar não paga nada, as vezes me pego assim, relembrando, revivendo. São fatos, casos e acasos que me marcaram. Pessoas que passaram... umas se foram para bem longe, algumas pra um cantinho pertinho de Deus e deixou um vazio que povou minhas preocupações desde pequenina. Outras também passaram e foram pra outro canto deste Brasilzão. E em algumas das vezes... fui eu quem partiu... parti pra bem longe de mim.

Costumo dizer que quando deixei Minas Gerais, o meu eu ficou lá. Ficou uma Sara inocente, sensível, tímida (sim tímida), aquela que era de poucos amigos, que só se deu conta da vida ao seu redor quando percebeu que ia passar... 

A Sara que chegou em São Paulo precisava lutar, lutar por uma vida nova, novo mundo tudo novo. Me descobri falante, extrovertida, me redescobri.

E lá em Minas ficou um passado cheio de marcas. Marcas que me tiram sorrisos marotos, memórias que me mostram que sou ... ou ao menos me lembra que eu devo ser, a família que tenho, tudo... 


Pra finalizar, vou deixar uma historinhasque sempre me encanta... a simplicidade da infância:

Dia das Crianças
Eu tinha uns 10 anos e queria muito o bebezão da Estrela. Já tinha olhado na loja e custava R$ 50,00. Cheguei e disse: 
-Manhê, quero aquela boneca. 
-Qual Sara? 
-A de 50 reais.

Ela me prometeu e no dia das crianças lá estava meu bebezão e a Ester ganhou um igualzinho. 
Sabe qual foi minha primeira expressão?
-Foi 50 reais?
-Foi sim Sara.

E lá estava eu na loja pra conferir? Realmente foi ... R$ 50,00 as duas junto...

Hoje eu entendo. As coisas não eram tão simples. Eu amei meu bebezão da mesma forma até pouco tempo quando minha mãezinha doou ela pra uma outra criança (sem me avisar hehe), mas o que importa é que hoje continua sendo amada.


Para ilustrar o post, essa não é o meu bebê, nem a que eu esperava, mas é parecida.



Obrigada mãezinha ... por tudo.
Por sempre tentar fazer o melhor por nós.





Sara Ramos



Um comentário: