sábado, 6 de outubro de 2012

Sentimentos de Ester Atanabi


Bom acabei de ler o post  Nossa história (por Camila Martins) e senti uma vontade imensa de escrever .. Colocar pra fora tudo que estou sentindo..
Me emocionei demais com a história dela.. e que história, convivendo com o câncer ou com o "problema" da minha mãe aprendi na prática o quão dolorido é essa caminhada..
Acho que por saber o quão dolorido é me emocionei tanto... As lágrimas a medida que fui lendo a história foram inevitáveis.. Chorrava um rio dos meus olhos.. Não sei bem explicar o porque, talvez seja porque consegui sentir um pouco da dor que a Camila sentiu, ou por medo que nossa história seja parecida, ou por identificar trajetos parecido dessa história..

Sei que não devo me apegar em uma outra história, pelo contrário conhecer outras histórias deve ser como um aprendizado, uma forma de entender que Deus trabalha como quer.. E principalmente que possa cada vez mais dar valor ao momento em que estamos vivendo..
Falando nisso como eu queria aproveitar melhor os momentos que tenho perto da minha mãe.. Como eu queria que muitas coisas, muitas palavras, muitas ações, muitos gestos fossem diferentes.. Mas Deus está no controle de tudo.. Infelizmente nem tudo está nas nossas mãos.. Tem coisas que depende do próximo e não só de nós.. Mas eu estou aqui, pronta para curtirmos todo momento possível.. Nesse momento é o que mais quero..

Normalmente procuro não pensar muito no que pode nos acontecer..
Quase sempre quando minha mãe canta aquele hino "... se eu pudesse eu voava pra bem longe daqui, abandonava esse mundo saia correndo ao encontro de Deus..." me dá um medo.. Penso que talvez Deus ouça esse hino como um pedido.. Penso também o porque ela tem cantado tanto esse hino..

Sei que não consigo ser perfeita e suprir todas as vontades dela, mas na medida do possível faço o que posso.. Quero sempre pensar que fiz tudo que estava ao meu alcance, ou tudo o que me permitiram fazer..
Pois Deus conhece o coração de cada um, e conhece todas as suas forças e necessidades... Sei que Deus está me abençoando e me ajudando a cada dia, pois sem ele jamais passaria por metade do que já passamos..

Em fim, foi muito bom ler sua história Camila.. Seja sempre bem-vinda em nosso blog...
Que Deus continue lhe abençoando e lhe dando graça a cada dia..
A todos os leitores, familiares de quem tem câncer, pacientes e outros leitores valorizem a vida, a família, e principalmente valorizem a Deus que é o Autor da Vida..

Um comentário:

  1. As vezes eu prefiro nem compartilhar alguns de meus pensamentos. O blog tem me ajudado muito, mas ainda há pensamentos que só Deus conhece.

    ResponderExcluir