segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Uma personagem da história..

Bom, a Sara criou esse blog pra contar tudo que tem nos acontecido, pra desabafar, em fim para que ela pudesse se expressar. E alguns dias ela disse que eu poderia escrever também.

 Primeiramente meu nome é Ester (não tenho apelidos)rsrs, não tenho muitos amigos, na verdade são pouquíssimos, 1 ou 2.
Atualmente estou preferindo desabafar com Deus, pois ele me ouve, me entende como ninguém e me consola.
 Namoro, na verdade sou noiva, mas ainda não me acostumei com essa palavra.. rsr Meu namorado é o Anderson uma pessoa muito especial pra mim.. e não é aqueles papinhos clichês não, ele realmente é importante pra mim, e tem sido muito mais importante agora, com toda força, todo amor, toda dedicação que ele tem tido em relação a mim e a minha mãe..
 Mas sobre mim, eu não tenho muito o que dizer, por mais que pareça estranho para alguns não gosto de falar de mim...

 Na doença, ou na batalha da minha mãe estou tendo que aprender a cada dia.. E Deus está me fortalecendo a cada momento.. Depois que descobrimos a doença da minha mãe minha vida mudou muito.. Tenho que admitir que no começo ou até algum tempo atras eu não queria aceitar o que esta acontecendo.. Até hoje ainda é difícil pensar sobre tudo, falar, escrever então pior ainda, nesse momento por exemplo é um passo dolorido que estou dando.. Difícil se abrir, onde todos vão ver, ler, e falar sobre o que digo, acho que não gostariam que sentissem pena de mim ou da minha mãe... Difícil não se emocionar, ainda não escrevi tudo que sinto, que estou passando a cada dia, mas a ideia de realmente pensar nisso e transcrever para palavras me assusta, me da medo, chega me doi...

Eu a Sara e a Mãe...

 Não gostaria que minhas postagens fossem tristes e melancólicas, mas infelizmente ainda não estou forte o suficiente para não demonstrar tristeza, ou fraqueza, as vezes não sei qual palavra se encaixa melhor. Pois me sinto triste, as vezes até desesperada, as vezes me acho fraca, mais sei que Deus me fortalece. Mas desde já aviso, as pessoas que provavelmente vão ler, minha intenção não é demonstrar fraqueza ou tristeza e sim o que sinto, e se no momento em que eu escrever forem esses sentimentos que eu esteja sentido, serão deles que escreverei...


Espero que isso me faça bem, e que de alguma forma possa ajudar alguém.. Pois nós nunca esperamos que aconteça em nossa família ou com alguém próximo, e quando acontece não estamos preparados..
Na verdade nunca estaremos, mas que esse blog sirva de exemplo de vida, de uma luta, e que todos possam dar valor, a uma noite bem dormida ou um sorriso de uma pessoa querida.. Em fim, que todos possam dar valor a vida...

Escrito por Ester Atanabi


3 comentários:

  1. Olá, Sou Anderson, o Noivo de Ester, e digo a minha Sogra, que eu estarei sempre ao lado pertinho para que se precisar é só chamar...
    mais tenho que dizer um exemplo de determinação um exemplo de mulher forte, e admirável, está é minha Sogrinha.
    Parabéns a Ester, por este passo importante, Escrever sobre isso é realmente uma conquista, Ester,vem se mostrando-se uma pessoa, forte, inteligente, amiga,e determinada a adaptar todas esta experiencias sem deixar a "peteca cair", e eu estarei sempre apoiando, e ajudando com que ela precisar, e tentando mostrar sempre o lado bom da vida.
    Há minha cunhada,Sara, criadora deste blog um verdadeiro e expresso portal, de troca e experiencia real. Meu Parabéns estou acompanhado todos os relatos e apreendendo todos dia..... Sem Mais
    Att. Anderson Souza.

    ResponderExcluir
  2. Ester,

    Desde que descobri minha doença, sempre procurei ser uma pessoa forte e positiva, mas aprendi que sou humana e que não posso me cobrar ser assim o tempo todo.

    Não posso me culpar por ficar triste ou por perder a esperança alguns dias, isso é normal. Só não posso ser negativa o tempo inteiro,e tenho certeza que isso você não é.

    Desabafe, ache normal se sentir triste de vez em quando, somos humanos e temos nossas fraquezas.

    E olha, tenha certeza, é muito mais difícil acompanhar a luta de um paciente, do que ser o paciente. Eu sou a paciente e digo isso porque se fosse o meu pai ou a minha mãe que estivesse no meu lugar eu estaria muito mais triste e muito mais abalada.

    Fique com Deus,

    Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cíntia.. Estou tentando aprender a cada dia.. e a melhorar para ajudar minha mãe.. sei que o que você disse sobre agente não se cobrar mas é a pura verdade, as vezes me cobro, as pessoas me cobra pois sou eu que estou mais perto diariamente da minha mãe.. Por isso acabo me cobrando.. Mas em fim, obrigada pela força.. Desejo tudo de bom a você.. Que Deus te abençoe, que você consiga vencer essa batalha...
      Carinhosamente Ester Atanabi

      Excluir