quarta-feira, 17 de outubro de 2012

São tantas emoções

Quero agradecer o carinho que temos recebido de cada um que passam por aqui.
Muitos com quem converso fora do blog comentam que leu meus escritos e se emocionou, minha cunhada por exemplo disse que chorou de soluçar - vê se pode -  mas me disse uma coisa boa: "não que você escreva coisas tristes, é que me fez pensar. Pode acontecer comigo também. Então tenho que me cuidar."
Fiquei tão feliz. É como se você estivesse traçado um objetivo e ele está sendo alcançado.

Nunca quis ser digna de pena de ningém. Pelo contrário, quero que todos saibam que existe vida durante e pós o câncer. Que ele não é passaporte para a morte. E sim para a vida. Aquela que até o instante antes do disgnóstico não vivemos, pela correria do dia-a-dia, aquele deixa pra depois - um depois que nunca chega.

É claro que nem tudo são flores.
Tem a fase da apreensão, rejeição, aceitação... todos os ãos que vocês imaginarem. Mas passa. A vida é assim. Tudo passa, nos acostumamos com tudo. Então, por que não encarar o câncer como aliado? Como um lembrete que estamos vivos por mais um dia. Que o dia de hoje está mais perto do fim do que o ontem que passou. Que com câncer ou não, nunca sabemos o dia de amanhã.

Li no MeuOncoguia o seguinte relato:

"Eu procuro pensar que a morte faz parte da vida. Já vi amigo meu perder filho de 16 anos em acidente de carro e já vi muitos atropelamentos com morte. A diferença é que nós, doentes crônicos, aprendemos a valorizar cada momento, pois tememos que não haja o próximo.
Procure lembrar-se que saúde não é garantia de vida longa e doença não é garantia de morte breve!"

E nada mais é que a pura verdade.

Agradeço por aqueles que tem orado por nós, que elevam a Deus o pensamento em prol de nossa luta. Somos muito gratos por pessoas como você Lela, que nos dedica parte de seu tempo em oração a Deus. Peço licença para compartilhar seu recadinho que muito me emocionou. As vezes deixo o MSN aberto no serviço e vou embora (esquecidinha que só) e chegar de manhã encontrando algo assim. é garantia de uma semana feliz. Só tenho a agradecer.

Agradeço a todos pelo carinho.
Fiquem com Deus.

Sara Ramos


2 comentários:

  1. Adorei o post Sara!
    E eis uma enormmmeeeeee verdade:
    " saúde não é garantia de vida longa e doença não é garantia de morte breve!"

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade de ti menina. Bom te ver por aqui...

      Bjinhos

      Excluir