sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Noite feliz

Como havia dito, passei a tarde da quinta-feira com a mãe, com permissão do Drº Alexandre, pois na UTI só é permitido a presença no horário de visitas. Mas como a mãe havia tido uma recaída, ele abriu uma exceção.

Conversarmos muito.

Tenho uma novidade estranha para contar.

Desde a 5ª feira passada a mãe vem me contando uns casos estranhos. Tipo delírios misturados à realidade. Não sei se isso é normal ou efeito da quimio, até mesmo das dezenas de medicamentos que ela ta tomando regularmente. Não perguntei ao médico ainda pois ontem estava na companhia dela e seria estranho dizer na frente dela (pelo menos eu acho).

Por exemplo:
  • Antes de internar ela cismou que no dia anterior, quando estava no ICESP para exame de sangue, ela viu uma quadrilha- um homem e uma mulher que planejavam roubar a bolsa dela- isso dentro do ICESP.
  • No sábado quando a visitei, ela me disse que meu irmão passou a noite toda do lado de fora do centro cirúrgico enquanto ela operava e que quando terminou os médicos conversaram com ele.
  • Ontem ela me contou um monte de história. Que as vezes eles levam ela do 10º andar para um lugar de pessoas ruins, que não cuidam bem dela, deixam ela com dor. E também cismou que o Drº Alexandre é o dono/diretor do hospital.
Ela passa o tempo todo ligada. Você não vê ela em nenhum momento com os olhos fechados descansando. A impressão que eu tenho é que ela escuta tudo que se passa na UTI, desde o leito 01 ao 18. Se alguém fala uma coisa ela ouve e retorce.

A minha opinião é que ela criou uma realidade para ela. Ela se sente importante, por exemplo, quando me disse que Deus preparou o melhor para ela, o melhor leito (ela fica bem diante da bancada da enfermagem), o melhor médico (que ela pensa ser diretor).

Não vou detalhar aqui mas ela passou o tempo todo entre uma história e outra.

A sensação que tenho é que quando troca a equipe, ela acha que foi para outro lugar. Talvez ela tenha se afeiçoado mais com uns do que com outros. Tenho certeza que ela está sendo muito bem cuidada e que esses pensamentos são apenas da imaginação.

O que me conforta é que ela não perdeu a lucidez. Quando ela me disse que descobriram o aniversário delam, ela disse que foi por acaso. Disseram que ela tinha 43 anos e ela logo tratou de consertar: "Não, inda vou fazer, segunda-feira." Eu disse pra ela que estavam é testando ela pra saber se ela tava boa de memória ra.

Enfim, estou muito ansiosa por este aniversário. Espero que esla já esteja no quarto.
E como sempre ela pensando em todo mundo - quer que a festa seja num horário em que todos que cuidaram dela possam estar (a turma da manhã/tarde e noite).

Volto mais tarde com as fotinhas da festança.

E agora fiquem com os cliques da noite:

A Ágata, o pai e a Ester foram visitá-la e eu... cliquei... mto...
(tenho que criar coragem de sair com minha câmera, o celular já não me é suficiente).

PS: A cara da Ágata de acessorista é a melhor.

E pra fechar... Eu, papito e Ester... Depois só as meninas.
 Obrigada Àgata por estar do nosso lado proncipalmente agora.

Kiss Kiss
Sara Ramos











Nenhum comentário:

Postar um comentário