quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pedras no caminho

Respondendo ao comentário da Cíntia no post O Tratamento²

Cíntia, 
nem mesmo eu sei até hoje o que aconteceu com os laudos daquela tomografia. 
Prefiro não pensar mais nisso. 

Os exames foram feitos e pelas 2 ou 3 consultas seguintes a Drª não localizou os laudos no sistema. 

Questionei a ouvidoria e a mesma o departamento responsável. 

Segundo eles o laudo sempre esteve a disposição da médica.

Essa situação me causou um transtorno que prefiro por hora não entrar em detalhe. 

O que fica é que, por mais que eu não tenha conhecimento médico, não sai da minha cabeça que o tumor só progrediu pois a mãe ficou mais de 3 meses sem tratamento eficaz.

Nós que estamos nesta batalha sabemos o quanto é traiçoeiro este nosso oponente.

O ICESP é referência no tratamento do câncer. É o melhor hospital da América Latina. Mas como todos, peca em alguns aspectos. Desencontro de informações, overbooking de pacientes etc.

Me questionei muito nessa época sobre como teria sido se o tratamento tivesse sido trocado a 2 ou 3 meses atrás. Como nunca terei a resposta, prefiro me apegar ao hoje. Essa foi uma pedra no nosso caminho que por hora está encostadinha lá.

Um abraço e obrigada por estar sempre por aqui.
A todos que tem nos acompanhado, que tem pedido a Deus por nós. 

Sara Ramos


2 comentários:

  1. Vc tem toda razão em pensar no hoje, o SE não importa mais não é mesmo?

    Mas imagino o sofrimento da espera. Nem sei o que eu teria feito!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse o hospital é muito bom mesmo mas não é perfeito ne. E algumas coisas tipo correr atras da parte burocrática acaba ficando pra mim. E como foi meu mes de férias em Julho acabou dando nisso. Mas não vou mais pensar nisso. Não por enquanto.

      Excluir